Tempo, senhor dos tempos...


E por mais que amor pareça dor,
é... só o tempo responde...
Só o tempo é senhor do destino
Só o Tempo, que pode curar feridas,
 Só o tempo  que pode amenizar dores
Só o tempo pode transformar nossa forma de pensar
Só o  tempo pode nos ensinar a sermos melhores
Só o tempo, que se divide em tantos tempos
Passado, presente e futuro, esse único tempo que pode dizer o que devemos fazer...
Ou que não devemos fazer
O tempo pode ser rude, quando demora a passar
E queremos que ele passe tão depressa quanto um furacao.
O tempo pode ser rápido demais quando precisamos entender que todo tempo do mundo era pouco tempo demais pra me explicar, para se explicar
E esse tempo que ruge a nosso favor é elementar, meu caro
É fuminante para o desesperado, é compensador para o equilibrado
É destruidor para o sonhador, é restaurador para o artista
É... o tempo que determina  o tempo certo das nossas decisões,
Sejam elas tão duradouras, sejam elas de curta duração
Sejam elas tão pertinentes em nossa mente,
Sejam elas tão imprudentes no nosso inconsciente
A duvida pode parar o tempo...
E a certeza faz o tempo correr... pra tão longe que não conseguimos ver;
Que não deixa vestígios, que não deixa as migalhas dessa tão certa vontade, tão incerta verdade...
O tempo é o tempo e pronto...
Você decide... se quer o tempo pronto a te esperar na primeira esquina;
Ou deixa-lo partir no primeiro trem...
 É o tempo, ... uma resposta para angustia
Que tempo? quanto tempo? qual tempo?
Só quero que o tempo seja generoso comigo e não me torture tanto...
Que me deixe partir na hora certa,
Que me deixe fugir para um refugio quando necessário;
Que me deixe esquecer tudo que preciso esquecer;
Que me deixe esta presente do que eu preciso ver;
Que me deixe ir... para sempre, por algum tempo, ou para nunca mais.
Que me deixe buscar o que me torna ser esse ser tão imaterial, irreal, imortal, e tão humano...
Ser tanto tempo o tempo que preciso ser,
Ser tanto o tempo que  eu gostaria de ser;
Mas ser o tempo certo para que faça todos os momentos eternos,
Que sejam guardados como lembranças ou aprendizados
Que sejam vistos com virtudes, que sejam alcançados com esperanças;
Que seja sempre, o tempo senhor dos tempos
O tempo...




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquele olhar... indecifrável...

Mabruk...Começar de novo

Overdose...