A vida é uma arte... a arte de reinventar...




E assim o tempo vai passando,
E assim vou re-pintando novos caminhos,
E assim vou re-criando um novo espaço;
E traçando uma nova historia,
Caminhando com outros passos;
Re-fazendo novos traços,
E assim vou dando outras formas, novos contornos nessa tela que é a vida;
E toda aquarela transformam –se na cromoterapia que dá essência a existência;
É... às vezes precisamos aprender a recomeçar;
Às vezes precisamos criar forças para levantar do chão
E tentar uma vez, duas vezes,... dez vezes, ... mil vezes, quantas vezes for preciso;
Seja você mesmo, se re-crie, se re-pinte, dê novos formatos, novos traços;
(...) (...) (...)
A vida é um arte, a arte de se re-inventar,
De re-criar, de se re- transformar, de re-construir,
Outras vezes de  se restaurar,
E  a vida é assim, as vezes só ganha, outras vezes você perde...
É difícil entender as voltas que a vida dá, hoje você tem tudo, amanhã você não tem nada;
E será que realmente vale ter TUDO?
 “Status, poder, brilho, sucesso”
São algumas palavras que muitos almejam alcançar;
 E as vezes quando almejamos tanto e conseguimos, podemos perder com um simples toque de mágica???
Não , perdemos tudo com uma simples falha,
Não saber controlar seus comportamentos emocionais pode colocar tudo a perder;
Não saber o tom de voz adequado,
Não saber ter segurança e confiança nos argumentos;
Não saber conversar sem levar tudo pra uma “discussão”;
Não saber agir diante de conflitos;
Não saber reconhecer o próprio erro;
Tudo isso conduz ao erro ou cometemos por que alguém nos induz ao erro?
Não cometemos erros por alguém, cometemos erros quando nossas atitudes não estão em acordo com o é dito certo.
Então hoje, vou me repintar, recriar minha história, reconstruir novos sonhos, novas vontades, tudo passa tão rápido...
o tempo não perdoa suas falhas, seus enganos e desenganos pelo caminho, errou...pagou;
Então hoje posso criar um novo “eu”;
Eu ser mais do que eu realmente fui;
Eu ser mais do que eu realmente precisava ser;
Eu ser mais do que não pude ser;
Ser apenas eu mesma, sem reticências;
Para que criar cenários, imaginar tantos sonhos, recriar tantas ilusões, e descobrir tantas decepções???
Então hoje eu posso escrever a mesma história com um novo final, e tão logo recriaria uma nova história sem final;
E porque tudo precisa ter um fim?
Porque tudo precisa ser eterno?
Não, não precisa ser assim;
Se nem os amores são para sempre, as magoas também não precisam ser... elas podem ser apenas passageiras, servir apenas como um processo de aprendizagem;
Pode ser útil para nosso crescimento como ser humano;
Pode ser importante para que possamos tornamos pessoas melhores do que somos;
Então não precisa ser assim... guardar recentimento por maldade;
Então não precisa ser assim... ficar sofrendo por vontade;
Então ... não precisava ser assim, viver se lamentando de verdade;
Se lamentando querendo buscar a verdade;
Se lamentando querendo vencer pela verdade...
Verdade? Eu me pergunto, que verdade? A minha verdade ou a sua verdade?
A verdade que eu quero acreditar, ou a verdade que você acha que deve acreditar?
Verdade? e você me perguntava, que verdade importa, aquela que te magoa ou aquela que esconde sua magoa?
Aquela que é mais fácil aceitar ou aquela que você se nega aceitar?
Então hoje eu podia aceitar apenas não querer me magoar, não querer ressentimentos, ... e por assim dizer, não querer ouvir a verdade;
É...as vezes , ou melhor, sempre, a verdade de verdade, dói e machuca;
Então não é fácil você olhar nos olhos com sinceridade e descobrir que ali não existe verdade, é hipocrisia, desonestidade, iniquidade, mas verdade??? Não,
Não há verdade no seu olhar, por isso hoje não consigo te olhar mais,...
Então a fala não existia mais,
 Você criou um grande muro entre nós;
A diferença a essência que nos separa, que esta nesse muro de discórdia;
Essa é a diferença... que eu digo a verdade e você fingi dizer que é verdade;
Você transforma sua mentira na sua própria verdade, e quer que eu acredite que isso é verdade?
Então não espere de mim acreditar na sua verdade, e na minha verdade se você quiser acreditar, acredite e pronto, não preciso provar o que é verdade,
Eu apenas queria que você pudesse dizer a verdade...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquele olhar... indecifrável...

Mabruk...Começar de novo

Overdose...