Talvez....




Talvez se eu tivesse...
Mas eu poderia....
Então não seria....
Talvez se você tivesse....
Mas poderia não ser...
Então não seria...
(...) assim vivemos esperando que algo aconteça, ao invés de seguirmos em frente;
Talvez, sempre tem um talvez...
Porque será que não seguimos em frente...
 E pensamos centenas de coisas, e o talvez sempre presente...
Ao invés de sermos melhores como pessoas, ficamos pensando que talvez aquela pessoa deveria mudar seu comportamento;
Ao invés de tentarmos aceitar as indiferenças que temos com algumas pessoas, achamos que talvez se aquela pessoa agisse diferente seria muito melhor...
Porque “ talvez”, não nos preocupamos com as pessoas, nos preocupamos com a reação delas sobre nós...
Não pensamos em uma forma de ajuda-la, apenas achamos muito mais julga-la,
Dizer palavras que nem tão pouco consolam-na, nem tão pouco servem para nada,
A não ser mostrar sua superioridade sobre a outra pessoa;
Porque talvez, você se sinta muito melhor do que ela, por ter mais conhecimento, mais experiência, mais e mais...
 Mas na verdade, você se empobrece por dentro, porque se sente tão maduro para dar uma bronca do que dizer um conselho,
Você se sente muito mais inteligente, ao procurar um defeito do que valorizar uma qualidade;
Você se sente muito mais potente, tentando provar que eternamente essa pessoa dependerá de ti para o resto da vida, ao invés de propor que ela pode ser muito mais feliz sem ti por perto e crescer muito bem assim;
Você se sente o ego supremo, por achar que auxiliar alguém é sinônimo de “ eu mando em você e você deve me obedecer”
... talvez você não tenha tanto conhecimento assim,
Talvez você não seja tão potente como pensa,
Talvez você não seja tão maduro assim...
E que precisa crescer mentalmente, e que precisa aprender a entender o outro, e que as pessoas não vivem e não são obrigadas a viver sob seu domínio.
Talvez se eu tivesse...( tentado conversar)
Mas eu poderia....( não entender)
Então não seria....( assim)
Talvez se você tivesse....( tentado conversar)
Mas poderia não ser...( não entender)
Então não seria...( assim)
Não teríamos, discutido,
Como tantas vezes...
Mas, não sei se conseguiríamos conversar,
Hoje não mais...
Antes, talvez...
 Mas hoje não mais;
Acredito que o tempo vai dizer,
Vai determinar,
 Vai decidir por nós dois
Mas hoje não mais
Antes talvez...
Mas hoje não dá mais...
Hoje não posso mais;
Hoje não consigo mais;
Eu perdi minha fala,
Minha voz que se cala
E ausência dessa sonoridade fonológica que produzia signos linguísticos ordenados e coordenados;
Hoje não mais...
Escreveria um livro de lamentações, por ter decidido no fim, optar por não mais falar com você;
Mas parecia ser mais sincero eu me calar;
Parecia mais honesto eu me silenciar;
Seria muito mais verdadeiro eu não tentar socar minha mão em ponta de faca
Talvez, eu entenderia melhor, ou você se sentiria melhor com a minha ausência;
E hoje não mais...
Não consigo falar mais;
Não quero mais tentar;
Não é magoa, não é ressentimento;
Ou como diria Fernando Pessoa:
 “Não tenho ódios nem rancores”
Mas entenda, que um muro esta crescendo a cada dia entre nós...
E não posso parar...
E hoje, ainda consigo te ver do outro lado,
Mas daqui mais um tempo, não te verei mais;
E dos dois lados do muro, foram deixados um copo de cristal;
E o que iremos fazer???
O que decidiremos ???
Esse copo de cristal é representativo,
Seria meu coração( do seu lado do muro)
Seria seu coração ( do meu lado do muro)
E todos os dias acredito, pelo menos por mim, que esse copo está parado ali,
Eu nem o levei para um lugar seguro, nem o quebrei...
Ele esta ali, sob os ventos passageiros ( palavras soltas)
Sob a chuva temporária( minhas lágrimas)
E hoje eu só queria ouvir ou ler o poema resposta... com sua resposta
Mas talvez não será possível

(...) (...) (...)

Ps. aguardando poema-resposta.*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquele olhar... indecifrável...

Mabruk...Começar de novo

Overdose...